segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reading Comprehension Texts–mês de maio

images (18)A exemplo dos grupos de espanhol e português, seguem os dos meses de abril e maio do grupo de inglês:

Membros no final de abril = 130

Membros banidos ao final do mês = 100

Membros que contribuíram durante o mês de abril = 30

Membros novos admitidos nesta data = 7

Total de membros em maio = 37

Comentando o “incomentável”

Os números falam por si e eu nem deveria dizer mais nada a respeito porque a estatística acima é auto-explicativa. Infelizmente os números apontam algumas tendências que eu preferiria ignorar, mas que como moderadora do grupo não posso fazê-lo.

1) Para ser membro do grupo é necessário participar. Quem não quer participar não é obrigado a filiar-se a grupos e até onde eu sei todos solicitaram inscrição “de livre e espontânea vontade”.

2) Como professores de interpretação de textos e incentivadores da leitura como hábito diário, deveríamos ser os primeiros a dar o exemplo lendo e obedecendo as regras.

3) A posição de quem apenas entra no grupo para receber sem jamais retribuir me parece cômoda e injusta. Não será mais tolerada daqui em diante sob nenhuma circunstância. Em respeito aos profissionais que se doam aos alunos e colegas preparando e compartilhando seus trabalhos, o grupo será conduzido com seriedade e imparcialidade absolutas sob esse aspecto. Todos os membros terão que contribuir pelo menos com uma atividade mensal e os que não contribuírem serão banidos no final do mês.

Mesmo que alguém tenha um problema, creio que apenas em circunstâncias especiais e raríssimas ele será de tal monta que impeça a pessoa de enviar seu trabalho ao longo dos 30/31 dias do mês, portanto pedidos de prorrogação de prazos serão desconsiderados. Assim como ensinamos nossos alunos a entregar seus trabalhos na data marcada, devemos agir da mesma forma – ainda mais tratando-se de um prazo tão longo e elástico, possível de ser adaptado à necessidade e rotina de cada um.

4) Os membros novos serão admitidos apenas após a exclusão dos membros não-contribuintes do mês. Todos receberão uma mensagem de boas-vindas e as primeiras instruções. Cada um é responsável por usar as ferramentas colocadas à disposição dos membros para informar-se e aprender as regras e procedimentos do grupo, adequando-se a eles.

Para os que permanecem, muito obrigada e boas trocas!

Para os que chegam agora, sejam bem-vindos!

assinatura vermelha (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails