domingo, 3 de abril de 2011

Você foi excluído do grupo?

exclusãoA gente sabe como é brasileiro, deixa tudo para a última hora. Ainda mais sendo professor, já que temos dezenas de prazos a cumprir, reuniões, formulários para preencher, tarefas para corrigir, aulas para preparar… Eu sei que é uma loucura e que alguns simplesmente perderam o prazo, mesmo sabendo que ele terminava em 31 de março.

Outros nem sabiam o que estava acontecendo (deveriam estar mais atentos ao que ocorre no grupo, afinal a gente se inscreve em um grupo para participar, não é? Ou será que estou enganada quanto a isso?) e de repente viram que estavam excluídos.

O que fazer agora

Quase que imediatamente após as exclusões comecei a receber dezenas de mensagens em todos os meus emails e sites de onde participo, pedindo para incluir emails. Infelizmente eu não vou acessar todos os meus emails agora (alguns eu acesso só uma vez por semana) nem vou adicionar todos os emails das pessoas que foram excluídas.

Como eu digo a meus alunos, eu fiz minha parte em tempo hábil, avisei várias vezes durante o mês, quem foi pego de surpresa não foi por culpa minha. Então mais que justo pedir que essas pessoas agora visitem a página do grupo e peçam inscrição novamente com email do Gmail. Assim que eu visitar a página do grupo serão aceitos novamente.

Participação

Porém peço que antes de solicitarem nova inscrição pensem bem se realmente querem voltar a participar. Se vão dar atenção às regras, manter-se em dia com as atualizações, receber e ler as mensagens importantes.

Se você vai marcar “não enviar emails” é porque realmente não quer participar e vai perder o seu tempo solicitando nova inscrição porque será excluído imediatamente porque “não receber emails” é uma opção que não é permitida nesse grupo. Quem não quer receber emails do grupo basta continuar excluído que com toda a certeza não os receberá.

Regras

O grupo conta com várias regras que visam proteger os membros e facilitar sua participação. Elas têm que ser obedecidas e se você não quer obedecer ou não concorda com elas, deixe como está. Não crie problemas para os outros e para você.

Se você realmente quer colaborar, associe-se a nós e será bem-vindo. Faremos de tudo para facilitar sua vida, desde que você faça o mesmo. Somos professores e uma de nossas “missões” em sala de aula é justamente manter a ordem e propiciar um ambiente justo onde haja igualdade para todos. Sei que isso é utopia, mas quanto mais justo e igualitário for nosso grupo, mais estaremos permitindo que todos cresçam e beneficiem-se com as trocas.

assinatura amarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails