sexta-feira, 1 de abril de 2011

Remoção de emails em março

banido

Conforme foi amplamente divulgado no blog e no grupo, ontem terminou o prazo para a troca de emails pelo Gmail. As razões da troca já foram explicadas em postagem anterior, por favor, procurem caso haja interesse.

Números dos grupos

Interpretação de Textos

Emails registrados em 31/03/2011 - 739
Membros do grupo em 01/04/2011 - 405

Interpretación de Textos - Español

Emails registrados em 31/03/2011 - 365
Membros do grupo em 01/04/2011 - 197

Reading Comprehension Texts

Emails registrados em 31/03/2011 - 205
Membros do grupo em 01/04/2011 – 132

Outros critérios de exclusão

Além dos emails que não são do Gmail, também foram excluídos:

Emails devolvidos – é dever do membro manter sua caixa de entrada livre, deletando as mensagens desnecessárias para que não fique abarrotada e devolvendo as mensagens do grupo.

“Não receber emails” – foi assegurado aos membros o direito de “não receber emails” do grupo, pois foram excluídos. Sendo assim não mais receberão qualquer mensagem nossa e nem poderão desfrutar das atividades que trocamos. Quem não quer receber mensagens não deve entrar para “listas de emails”.

Qualidade X quantidade

Não me interessa ter grupos numerosos (que dão muito mais trabalho para moderar) se esse número não se traduz em participação. Membros que nem sequer desejam receber as mensagens do grupo são um “peso morto” que não necessitamos carregar. Da mesma forma membros que não enviam sequer a contribuição mensal obrigatória são pessoas que não entendem o sentido da palavra “troca”, não estão preocupados em colaborar e portanto não podem ter o direito de usufruir do trabalho árduo e sério dos profissionais que se preocupam em melhorar a qualidade do ensino preparando trabalhos customizados para seus alunos e ainda os compatilham com os colegas.

Atenção às regras

Peço a todos a atenção às regras, pois ninguém será excluído de forma arbitrária, mas só permanecerão no grupo os membros que realmente participam, respeitam as regras e estão interessados em aprender, crescer e ajudar.

Boas trocas em abril!

ass verm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails