sábado, 10 de abril de 2010

Como gravar vídeos usando o Movie Maker

Você quer usar um vídeo para dinamizar sua aula ou ensinar alguma coisa mas não tem computador para mostrar diretamente do YouTube? Não há uma sala de laboratório em sua escola, de onde seus alunos possam acessar? Faça o download do vídeo e depois grave num DVD para passar em sala.

Você não sabe como gravar um vídeo em DVD ou já fez mas não tocou no DVD de sua escola? Deu "video desconhecido"? Então use esse tutorial do blog Professor.net e faça seu DVD sem baixar nenhum programa grátis (que vai encher seu pc de propaganda e janelas pop-up) ou "trial versions" que não fazem o serviço completo, gravam só uma parte ou não lhe permitem acessar os recursos, abrindo toda hora aquela janelinha do "upgrade now".

O Movie Maker está no seu computador por padrão, na postagem do blog eu ensino como encontrá-lo e deixá-lo disponível para uso futuro, e caso não o encontre passo o link para download. Depois em 3 passos você grava seu DVD sem complicações e pode até acrescentar efeitos conforme for se familiarizando com o programa. 

Para ler a postagem, visite o blog Professor.net clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails