domingo, 28 de março de 2010

Como acessar os grupos se você já é membro

Há várias formas de acessar as páginas do grupo e assim ter acesso aos arquivos que foram enviados anteriormente ou que foram postados na página de arquivos (que não foram enviados por email). Seguem algumas formas:

Direto de sua caixa de email

Com email do Gmail

Na parte superior de sua caixa de email, lado esquerdo, clique em "mais" e escolha "grupos". Você será direcionado à página onde constam os grupos aos quais pertence e também a seu perfil, conta do Gmail, etc. Do lado direito verá os grupos aos quais pertence. Clique no nome do grupo que quer visitar e você terá acesso à página inicial do grupo. Rolando para baixo você verá outras páginas (como "arquivos" e "discussões").

Com outros emails

Antes de você ter acesso ao grupo terá que registrar o email que você cadastrou no grupo no "Google Groups". Para isso, acesse o Google Groups clicando aqui e clique em "criar uma conta". Preencha todos os dados pedidos, mas no primeiro quadro coloque o email que registrou no grupo (exemplo: manueldahorta@hotmail.com) e coloque todos os dados pedidos. Você estará criando uma conta no Google Groups, que lhe dará acesso ao serviço, mesmo sem ter um email do Gmail.

A partir daí, sempre que quiser acessar o grupo, basta logar no seu email (o que você cadastrou no grupo e registrou no Google Groups), abrir uma nova guia (ou janela) no seu navegador e acessar o link do Grupo.

Sem estar logado no email

Independente de estar usando um email do Gmail ou email de outro serviço cadastrado no Google Groups, acesse a página do Google Groups digitando o email cadastrado no grupo como login. Se você usa email do Gmail, digite a senha que usa no Gmail; se usa outro email, digite a senha que cadastrou no Google Groups.

Se tiver algum problema, entre em contato comigo por email, pelos grupos ou deixando um comentário na abaixo desta postatem.

Um comentário:

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails