domingo, 28 de março de 2010

Como abrir docx no word 2003 ou anterior

 Muitos membros que usam o Office 2003 (ou anterior) têm problemas porque não conseguem abrir os documentos. Seria injusto pedir para quem está usando o word 2007 para enviar o documento em formato doc porque teriam que criar uma nova cópia do documento (tendo então duas cópias da mesma coisa em seu pc) ou criar direto em doc, e então estariam salvando as apostilas em formato mais "pesado" do que o word 2007 (que "comprime" o arquivo).

Para evitar que os usuários de Office 2003 ou anterior fiquem sem poder abrir as apostilas ou que os usuários do Office 2007 tenham que salvar em versões mais antigas ou salvar duas cópias do mesmo documento, existe um "pacote de compatibilidade" da Microsoft que uma vez baixado e instalado habilita seu word para abrir arquivos em formato docx. Ótimo, não é? Mesmo porque nem sempre podemos pedir ao autor que modifique o formato de seus arquivos (quando baixamos arquivos de um site da internet, por exemplo). E nem todos os usuários do word 2007 sabem como salvar em outros formatos.

Para baixar o pacote da Microsoft clique aqui, faça o download e depois instale. A partir daí seu word 2003 irá abrir todos os arquivos docx sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails