terça-feira, 13 de outubro de 2009

A interpretação de textos em nosso cotidiano

Saber interpretar um texto é fundamental já que muito do que vemos em nosso dia está na forma escrita. Quem não sabe interpretar um texto pode ter muitas dificuldades e passar por situações difíceis.

Minha sogra é um caso típico, daqueles que chamamos "analfabetos funcionais". Ela concluiu seus estudos e até fez curso técnico, mas na hora de interpretar textos é uma negação. Ela precisa de ajuda para ajustar seu celular porque sabe ler, mas não consegue interpretar o que leu. 


Também precisa de ajuda com as receitas de cozinha, manuais de instrução, e até as novelas ela não entende muito bem. Interpretação não é apenas "texto" mas também atrapalha quando não conseguimos entender direito um filme, ou mesmo ler uma legenda direito.

Daí a importância de ler e entender o que está escrito, imagine a dificuldade de quem consegue ler, mas não entende o que leu. Livrar milhões de brasileiros desse problema é o nosso objetivo (meu e de milhares de professores) e daí a razão da criação dos grupos, para fornecer e criar material para que professores de inglês, português e espanhol tenham um espaço para trocar idéias e apostilas e assim enriquecer seu trabalho, tornando essa missão mais rica e menos árdua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar verifique:

* se seu comentário está relacionado ao assunto da postagem;

* se sua pergunta já não foi respondida;

Comentários de "anônimos" poderão ser deletados.

Comentários considerados ofensivos não serão publicados.

Obrigada por comentar e volte sempre!

Related Posts with Thumbnails